MENU

Alunos participam de palestra sobre Oxigenoterapia Hiperbárica


às 20h35
Nesta semana os alunos do curso de enfermagem do Centro Universitário Tiradentes – Unit participaram da palestra “Oxigenoterapia Hiperbárica”, ministrada pelo Dr. Pedro Henry Neto, médico Hiperbarista, Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica. O evento aconteceu na sala 19, do bloco A, do campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

O evento teve como objetivo proporcionar conhecimento aos alunos do curso de Enfermagem, que estão cursando a disciplina de Saúde do Adulto I, do 5º Período, sobre a tecnologia da Oxigenoterapia Hiperbárica, disponível em Alagoas para os cuidados ao paciente. Além de terem a oportunidade de interagir com um profissional reconhecido nacionalmente.

“Esse procedimento é o que se tem mais moderno, com resultados visíveis e alcançáveis para tratamentos que exigem demanda de oxigênio para cura, principalmente em se tratando de feridas crônicas e de difícil cicatrização, sendo utilizada em conjunto com outros tratamentos mais tradicionais. Nossos alunos têm a oportunidade de conhecer como é realizado o tratamento com a oxigenoterapia hiperbárica no Hospital parceiro do Centro Universitário Tiradentes, e essa palestra permitiu entender os fenômenos ocorridos com esse tratamento”, afirmam as professoras Cristine Gusmão e Luciana Mota.

 

Compartilhe: