MENU

Alunos participam de ação em prol da saúde mental no Hospital do Açúcar


às 13h23
Os alunos do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL por meio do curso de Psicologia participaram da programação especial da Campanha Janeiro Branco do setor de psicologia do Hospital do Açúcar, local de estágio na área da Psicologia da Saúde.
Compartilhe:

O momento foi oportuno para discutir sobre a elaboração de políticas públicas em benefício da Saúde Mental. Os estagiários de Psicologia da Unit, com destaque para a aluna Cláudia Regina Cruz dos Santos, participaram ativamente dessas ações, que se constituíram na distribuição de laços, panfletos, conversas sobre o tema com os profissionais do hospital. Para encerrar as ações, o Dr. Gerson Odilon-médico do trabalho do Hospital do Açúcar, que enfocou sobre a importância de perceber e promover a melhoria da qualidade de vida dos funcionários.

A Professora Preceptora, Renata Laureano da Silva, destaca a importância de salientar que devido a uma significativa participação de estagiários de Psicologia da Unit, os quais dão suporte a vários setores do hospital, os psicólogos do hospital conseguem oferecer atendimento psicológico para os colaboradores.

 “Ações como estas permitem que os estagiários se integrem cada vez mais aos serviços e buscamos que o aluno de Psicologia da Unit realize uma articulação multiprofissional, compreendendo os desafios implicados nessa atuação, refletindo e analisando criticamente as implicações ético-políticas das ações realizadas”, destaca a Preceptora Renata Laureano.

“A presença dos estagiários durante o processo de divulgação do evento Janeiro Branco foi da maior importância, uma vez que os acadêmicos puderam participar da dinâmica hospitalar nos dias de divulgação, estar em contato com os colaboradores dos diversos setores e contribuir positivamente para que o evento ocorresse acontecendo. O Setor de Psicologia agradece aos esforços empreendidos e temos certeza que a troca de saberes é realizada com sucesso quando todos os envolvidos se dispõem a cooperar nas ações relativas à saúde mental, em especial esta que ocorreu nos dias 21, 22 e 24 alusiva à saúde mental dos colaboradores”, finaliza o Psicólogo do Hospital do Açúcar, Breno Cavalcante.

O estágio nesse hospital é acompanhado pelas preceptoras Renata Laureano, Stephane Pereira, Thayse Duarte e pelas supervisoras Nara Rocha e Karolline Hélcias.

Compartilhe: