V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos e professores participam do Simpósio Alagoano de Ciências da Natureza

Evento teve como objetivo refletir o ensino de ciências e a prática docente do professor de ciências da natureza

às 13h09
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio dos cursos de Engenharias participou do Simpósio Alagoano de Ciências da Natureza - SALCIN2018, realizado no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação - CECITE. O evento teve como objetivo refletir o ensino de ciências e a prática docente do professor de ciências da natureza diante dos desafios da implementação da BNCC, nos currículos da rede estadual do estado de Alagoas.
Compartilhe:

Entre os professores convidados para participar da programação estavam o prof. MSc. Fabiano Brião da Unit/AL e o prof. Dr. Isnaldo Isaac Barbosa, atual diretor do Instituto de Matemática da UFAL, além de outros professores da Universidade e do Instituto Federal de Alagoas – Ifal.

Entre as atividades do evento aconteceu uma mesa redonda com a participação do prof. Fabiano Brião, que discorreu sobre as temáticas: “Professor pesquisador e sua prática docente” e, “O uso de diferentes tecnologias e metodologias no ambiente escolar”. Durante a apresentação ele falou de suas experiências docentes, de algumas metodologias inovativas e dos recursos digitais educacionais que utiliza nos cursos de pós-graduação e de graduação na Unit.

“Para mim foi muito significativo e prazeroso poder contribuir para melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem dos docentes e gestores do estado de Alagoas. Além de poder proporcionar aos meus alunos mais um momento relevância e alegria no curso. Essa participação de sucesso deles, sem dúvida, gerou nos participantes um sentimento de conquista e vitória, aumentou a autoestima e os motivou para continuar estudando e pesquisando com mais afinco”, afirma o professor Fabiano.

Para o evento Fabiano Brião contou com a participação dos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecatrônica e Ciência da Computação, que interagiram com o público presente apresentando algumas aplicações de realidade aumentada nas áreas de engenharia.

“Eu me senti muito orgulhosa, fiquei muito feliz por ter recebido essa oportunidade. O professor Brião nos convidou para fazer parte dessa pesquisa junto com os alunos do curso de Ciência da Computação e não esperávamos que um dia iriamos participar de um evento desses. Os professores no local ficaram loucos e espantados, todos curiosos pra saber como fazíamos aquelas aplicações de realidade aumentada. Agradeço ao professor Fabiano Brião pela confiança e ter acreditado em nós”, ressalta Vitória Diniz.

“Para mim foi uma experiência interessante e por um certo angulo, única. A participação do evento me disponibilizou a oportunidade de observar o contexto atual da educação, assim como alguns meio pelo qual os meus conhecimentos acadêmicos poderiam vir a influenciar na área, definitivamente gerando uma certa motivação para o meu auto aperfeiçoamento como estudante e eventualmente como profissional”, finaliza o aluno João Batista.

Compartilhe: