V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos e professores de Enfermagem participam de congresso internacional em Arapiraca


às 13h40
O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL fomenta todas as formas de produção de conteúdo de qualidade e incentiva ações acadêmicas pautadas no ensino, pesquisa e extensão. Os alunos e a professora Fernanda Monteiro do curso de Enfermagem participaram do VIII Congresso Cendovascular Internacional e II Encontro Alagoano de Enfermagem nos Cuidados das Feridas, que aconteceu no auditório da Unimed Metropolitana do Agreste na cidade de Arapiraca.
Compartilhe:

A professora Fernanda Monteiro participou do evento como avaliadora de e-banner e conta como foi a experiência. “Evento como o 8º Congresso Internacional Cendovascular – 2º Encontro Alagoano de cuidados nas feridas proporciona a difusão do conhecimento e como avaliadora tive o  privilégio de apreciar experiências exitosas que se traduziram em produção científica de grande qualidade. Diante do cenário atual que vivemos, podemos considerar que os pesquisadores foram notáveis. Fazer pesquisa com baixo ou nenhum investimento financeiro e conseguir  gerar novas tecnologias e cuidados de baixo custo e alta efetividade de retorno social é fantástico. temos sim no Brasil pesquisadores com qualidade, criatividade, ética e responsabilidade social. Participar deste evento foi de fato um momento especial pois tive satisfação ao perceber que a comunidade cientifica local está preocupada em  proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos pacientes”.

O acadêmico o 8º período do curso de Enfermagem Manoel Pereira da Silva Junior, participou da comissão organizadora, bem como da comissão científica do evento e durante sua atuação ele pode coordenar cerca de 25 monitores, dentre eles quatro eram alunos do curso de Enfermagem da Unit AL.

“Para mim foi de grande valia ter participado desse referido evento, principalmente coordenando a comissão científica nas apresentações de trabalhos como a coordenação de todos os monitores do evento. De início fui convidado por uma das coordenadoras geral do evento a Enfermeira Renata Miranda a ser um monitor do evento, porém por eu já ter experiências como monitor de grandes eventos, a mesma me convidou a fazer parte da comissão organizadora e da coordenação geral científica do Congresso, isso me deixou lisonjeado. Fazer parte desse evento foi de suma importância para o meu profissional, bem como para o meu pessoal, pude conhecer e fazer, trocar contatos e fazer amizades com grandes nomes do meio vascular”, afirma Manoel.

Os monitores da Unit foram: Luciene Karine Araújo dos Santos, Mayná Kallayne da Silva, Mayara Monique Silva Santos e Vanessa Camila Paixão dos Santos.

O evento contou com a apresentação de 170 trabalhos científicos, confira a lista aqui.

Confira o vídeo sobre o evento: https://www.youtube.com/watch?v=5aWFQeLaYwk

Compartilhe: