MENU

Alunos do Sotepp promoveram oficinas de educação empreendedora

As atividades de extensão aconteceram com mulheres do Vergel

às 15h02
Compartilhe:

Os doutorandos do Programa Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (Sotepp) da Unit Alagoas, Dalgoberto Miguilino, Fábio Leão e Gustavo Costa realizaram durante o mês de novembro o projeto de extensão Cidadania e Negócios com mulheres empreendedoras do bairro do Vergel. Juntamente com a ONG Manda Ver, os alunos promoveram os treinamentos em três encontros, um por semana.

Cada treinamento teve um enfoque diferente. O primeiro teve como foco a inovação, empreendedorismo e gerenciamento de projetos. Na outra oportunidade foi apresentada a formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e no último dia o tema foi voltado ao ensino de captação de recursos junto a algumas instituições.

Para Dalgoberto, a experiência foi excepcional principalmente por estar numa comunidade tão carente do ponto de vista financeiro e do ponto de vista de acessibilidade a formação de qualidade. “Tendo em vista que somos três profissionais atuantes nesta área, com experiencia e know-how por formação e por mercado, a gente conseguia perceber que estava dando significância no processo”, comenta.

Outro ponto destacado pelo doutorando foi o sentimento de poder fazer o complemento que a universidade deve proporcionar para a comunidade quando faz um trabalho de extensão deixando de apenas prestar um serviço do ponto de vista acadêmico, mas extensional que existe no tripé ensino, pesquisa e extensão.

Compartilhe: