V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos do MIT chegam a Unit AL nesta quinta-feira

Os estudantes internacionais chegam a Maceió para Workshop de Engenharia Elétrica e Fundamentos da Codificação

às 14h32
A capital alagoana receba pela primeira vez o Teaching Labs que nasceu para proporcionar um intercâmbio entre os alunos de graduação do Brasil e estudantes que estudam no MIT - Massachusetts Institute of Technology e foi pensando nisso que o Grupo Tiradentes realiza nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, o Workshop de Engenharia Elétrica e Fundamentos da Codificação.
Compartilhe:

Maritza Gallegos é uma aluna do primeiro ano do MIT que estuda matemática e ciência da computação e Enriko Granadoz Chávez é aluno do segundo ano do MIT em física e engenharia de ciência dos materiais, desembarcaram em Maceió para compartilhas suas experiências vivenciadas no MIT.

Este workshop é um curso introdutório em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. Os alunos aprenderão eletrônica básica e circuitos através da construção de projetos práticos no Arduino, nos quais eles podem controlar displays de LED e motores. As noções básicas de pensamento computacional também serão abordadas pelo desenvolvimento de exibições interativas usando o Scratch. Este workshop é destinado a estudantes sem experiência nesses tópicos e será ministrado em espanhol.

Enriko comenta como está sendo a experiência no MIT, “A experiência é muito desafiadora, não é fácil, mas enquanto estudante do MIT eu vejo muitas oportunidades e sempre pensei em estudar lá, desde o início dos meus estudos. Eu sempre sonhei em entrar na Universidade e essa foi uma grande oportunidade que surgiu, ser aceito por eles. Uma das melhores coisas que acontecem por lá são as pessoas que você tem a chance de conhecer, os lugares que você nunca viu e tudo o que você consegue aprender por estar lá”.  

“Uma das coisas maravilhosas que o MIT proporciona é podermos ter contatos com outros países, o que considero algo muito bom. Chegamos a Maceió ontem e estamos com boas expectativas para o evento, ter contato com os alunos dos primeiros semestre com certeza será maravilhoso”, confessa Maritza Gallegos.

Para aqueles que também possuem o sonho em ingressar no MIT Enriko orienta a pesquisar história de alunos que já participaram do processo seletivo e conhecer as experiências deles. Já Maritza disse que todos aqueles que desejam ingressar nesta instituição devem estudar muito durante o ensino médio e que possam ser originais nas candidaturas, isso ajudará bastante.

Compartilhe: