MENU

Alunos do curso de Serviço Social visitam Usina Caeté


às 12h46
Compartilhe:

Aliar as teorias aprendidas em sala de aula à prática que o mercado de trabalho oferece é uma excelente oportunidade de aprendizado. A coordenação do curso de Serviço Social, na segunda quinzena de maio, realizou uma visita técnica a Usina Caeté, localizada no município de São Miguel dos Campos.

A atividade reuniu os alunos discentes das disciplinas de Trabalho e Sociabilidade, Economia Política e Administração, Planejamento Social e Serviço Social.  O objetivo foi possibilitar aos discentes uma análise crítica das transformações societárias contemporâneas, suas inflexões nas organizações empresariais e as consequências para a classe trabalhadora. Os professores responsáveis pela atividade foram Albani de Barros, Patrícia Monteiro e Rose Mary de Araújo.

A coordenadora do curso de Serviço Social, Maricelly Costa colocou a importância da visita. “Oportunidades como essas servem para articular os assuntos abordados em sala de aula com a realidade social. Destacamos desse modo à relevância das atividades de extensão para a formação profissional”.

Compartilhe: