MENU

Alunos do curso de Engenharia Civil visitam Estações Elevatórias Orla de Maceió

Visita teve como objetivo apresentar aos alunos a implantação do sistema de coleta e afastamento

às 12h09
O Centro Universitário Tiradentes – Unit é alicerçado no ensino, pesquisa e extensão, apostando no desenvolvimento acadêmico de seus alunos. Pensando nisso os alunos do curso de Engenharia Civil realizaram uma visita técnica as Estações Elevatórias da orla de Maceió.
Compartilhe:

Os alunos foram acompanhados pela professora XX, que leciona a disciplina Hidráulica e Drenagem e na oportunidade a atividade contou com a assistência do Engenheiro Alberto Rifas. A liberação para visita técnica foi concedida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização – Seminfra que permaneceu todo tempo a disposição dos alunos.

A visita teve como objetivo apresentar aos alunos a implantação do sistema de coleta e afastamento que serão utilizadas nas captações junto aos lançamentos de drenagem e estações elevatórias com bombas submersíveis. Já que as bacias pluviais da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, drenam no sentido da orla marítima.

A professora XX, explica que são diversos pontos de lançamento onde podemos destacar alguns bem significativos, por exemplo: Atlantic, Edifício Patmos e Posto 7. Não tendo alternativa, a construção civil para edificação de prédios na região utiliza como destino final a galeria pluvial mais próxima ou sarjeta para esgotamento de lençol freático, na ocasião da construção de subsolos. O destino final destas águas de rebaixamento fatalmente são as praias, trazendo os inconvenientes das línguas sujas.

Compartilhe: