V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos do curso de Ciências Contábeis participam do Declarando Bem


às 12h47
O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL por meio do curso de Ciências Contábeis todos os anos realiza o Atendendo a Receita, projeto que auxilia a população alagoana nas Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física e nas semanas que antecedem a realização do projeto os alunos que vão prestar o atendimento participam do curso “Declarando Bem”, que nasceu para capacitar os estudantes na hora da prestação do serviço. Ele vai acontecer no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, no período de 25 a 29 de março e de 1 a 5 de abril.
Compartilhe:

O curso vai reunir mais de 200 alunos e ele tem carga horária de 8h. No Declarando Bem, os alunos compreendem a aplicação da legislação tributária voltada para a Pessoa Física, por meio de práticas da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Os estudantes aprendem na prática o que será desenvolvido no projeto Atendendo a Receita.

Quem ministra o curso são dois professores: o professor e Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Douglas Almeida Lima e o outro é o professor Jardson Edson Guedes da Silva Almeida.

Douglas Almeida Lima: Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Especialista em Contabilidade Pública pela Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ) e Mestre em Contabilidade com foco na produção de informações para usuário interno pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  No Centro Universitário Tiradentes (UNIT – AL) é professor em regime de Tempo Integral, onde atua como Coordenador do Curso de Ciências Contábeis e professor nos cursos de Graduação de Ciências Contábeis e de Administração. Adicionalmente, é professor convidado para diversos cursos de pós-graduação voltados à Gestão Empresarial e de Tributos.

Jardson Edson Guedes da Siva Almeida:  Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Especialista em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente é Professor Assistente I no Centro Universitário Tiradentes – UNIT, tendo, nesta instituição, já exercido o cargo de Coordenador do Curso de Ciências Contábeis. Exerce a função de Contador na Pretorian Contadores Associados S/S.

“O Declarando Bem toma uma nova forma a partir da sua separação do Projeto Atendendo a Receita. No ano de 2018 foram capacitados 188 alunos dentro do Projeto Atendendo a Receita. Agora, em 2019, fazemos o chamado spin off do projeto, ou seja, reconhecida a importância de capacitar adequadamente os alunos do Atendendo a Receita, transformamos a capacitação em algo maior. As capacitações auxiliam na compreensão das mudanças periódicas que a Receita Federal promove no programa de declaração. Tudo isso tem como objetivos fundamentais melhorar a qualidade e a velocidade dos atendimentos no Atendendo a Receita”, afirma o coordenador do curso, Douglas Almeida.

Compartilhe: