MENU

Alunos do curso de Administração realizam visita técnica ao Centro de Distribuição da Carajás


às 18h11
Os alunos do curso de Administração do Centro Universitário Tiradentes realizaram uma visita técnica ao Centro de Distribuição da Carajás no último dia 24, através do “Projeto Visita Técnica: Aprender com quem faz”, para que os alunos visualizem tudo o que acontece no dia a dia dentro do Centro de Distribuição.
Compartilhe:

O projeto é uma ferramenta de aprendizagem adequada para que o aluno possa conferir in loco os fundamentos teóricos de forma real, aplicada e prática. Além de ter um dos melhores ensinamentos à base de bibliografias para formar bons profissionais, a aprendizagem se torna mais engrandecedora se houver uma aproximação da academia com o mundo corporativo.

Os discentes puderam acompanhar por 2h30 todos os detalhes, desde as operações de recebimento/conferência, separação, gestão de estoque, embalagem, sistema de endereçamento, classificação dos produtos, capacidade de estocagem, tipos de equipamentos para movimentação e estocagem, custos logísticos (operacionais, armazenagem, estocagem, manuseio, movimentação e ocupação) e também com os indicadores de desempenho (medidas de controle).

“Hoje se fala em Indústria 4.0, Logística 4.0 e Profissionais 4.0, e porque não formar e capacitar os alunos para este cenário atual. É nesse contexto que busco permanentemente realizar as aulas externas (imersão e visita técnica) para qualificar o ensino. Todos os alunos reagem de forma positiva, proativa e intensiva. Não há limites para fazermos uma educação com qualidade em conteúdo e experiência de aprendizagem”, informa o professor do curso de Administração, Adelmo Martins, que realizou e acompanhou os alunos durante a visita.

Adelmo aproveitou a oportunidade para realizar um gesto de gratidão pela confiança, oportunidade, acesso às unidades gerenciais e compartilhamento dos dados operacionais e desempenho da DC, disponibilizando um exemplas do livro “Logística Lean em Centro de Distribuição”, do autor Alexandre Cardoso, para auxiliar os gestores em melhorias e nas operações da gestão de armazenagem.

“Ressalto a gratidão com todos os parceiros de primeira ordem que nesse caso são as empresas que autorizam a visita e possibilitando que a sua estrutura seja extensão de ensino e aprendizagem da sala de aula. E nesse caso os gestores/colaboradores são os mestres que compartilham suas experiências e competência de forma didática e técnica. O protagonismo é dos alunos. Eu sou apenas o facilitador”, conclui.

Compartilhe: