MENU

Alunos de Psicologia realizam atendimento voltado para comunidade

Atendimentos são gratuitos e acontecem no Centro de Psicologia Aplicada da Unit Alagoas

às 14h24
Compartilhe:

É comprovado cientificamente que a sociedade atual é altamente ansiosa. Só em 2019, de acordo com a OMS, o Brasil já contava com 18 milhões de  pessoas diagnosticadas com ansiedade, sendo no momento considerada a sociedade mais ansiosa do mundo. 

Para atender este público e outros tratamentos de saúde mental, a Unit Alagoas, através do curso de Psicologia, oferece atendimento gratuito de Psicologia com ações que oportunizam saúde e cuidados mentais voltados à comunidade. O atendimento acontece no Centro de Psicologia Aplicada, localizado no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. 

As sessões de Psicoterapia tem duração de 50 minutos, para todas as faixas etárias, e são realizadas por alunos da graduação nos períodos finais, supervisionados pelos professores orientadores. Para esse atendimento não é necessário encaminhamento médico, mas a marcação deve ser realizada antecipadamente.

Até então, devido a pandemia da Covid-19, as sessões estavam acontecendo de maneira online. E agora, esses atendimentos voltam a ocorrer de maneira presencial. A marcação desses atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. E o agendamento pode ser feito pelo número: (82) 3311-3139.

Compartilhe: