MENU

Alunos de Psicologia promovem série de treinamentos para funcionários da ADEFAL

A ação faz parte da disciplina “Psicologia Organizacional e do Trabalho” e vai até o 29 de maio

às 13h58
Na última terça-feira (17), alunos do curso de psicologia do sétimo período matutino do UNIT promoveram um Treinamento de Liderança Transformadora para instruir líderes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) a saber lidar com seus liderados. A tarde foi repleta de atividades e reflexão sobre comportamento da hierarquia num setor. A ação aconteceu na Clínica de Psicologia.
Compartilhe:

Os treinamentos fazem parte da disciplina Psicologia Organizacional e do Trabalho, ministrada pela professora Camille Cavalcante. Nove alunos montaram o treinamento e se revezavam para transmitirem as informações aos líderes.  Os alunos apresentaram como conquistar a equipe, ser eficiente na comunicação, pontos essenciais para ser um bom líder e formas de se aproximar e motivar a equipe, sob a supervisão de Camille.

Estiveram presente na ocasião, o presidente da Adefal, João Ferreira Lima e o vice, Marcos Martins. Além deles, outros 24 líderes de diversos setores participaram do treinamento. “Os treinamentos são a atuação prática dos alunos de estágio em psicologia do trabalho, onde eles colocam em prática os conhecimentos adquiridos em aula e ao longo da construção do projeto de treinamento”, explica Valdelania Santos , Monitora de Estágio do curso.

Devido a uma parceria entre o Centro Universitário Tiradentes e a ADEFAL, os funcionários e prestadores de serviços continuarão participando de oficinas, cursos e treinamentos com os alunos desta disciplina, porém a cada semana um grupo de discentes assume o controle da atividade com temas e objetivos diferentes.

Já foram realizadas três tardes de treinamento com os temas: Gestão de estresse, Comunicação Assertiva e Liderança Transformadora . As próximas atividades promovidas por eles acontecem nos dias 24 de abril, 11, 15, 22 e 29 de maio.

Compartilhe: