MENU

Alunos de Pós-Graduação realizam visita técnica na Autoforte Veículos

Alunos tiveram a oportunidade de conhecer na prática as estratégias referentes à qualidade da revendedora Toyota

às 12h47
No último sábado, 5, alunos do curso de MBA em Gestão da Qualidade do Centro Universitário Tiradentes - Unit visitaram a concessionária Autoforte Veículos para execução de atividades relacionadas ao módulo de Auditoria em Qualidade. Entre as práticas estavam à realização de auditorias na área de recepção do cliente, apresentação do funcionamento do sistema de gestão da Toyota, demonstração do processo de venda, que vai desde o atendimento ao cliente passando pela entrega do produto, e finaliza no feedback.
Compartilhe:

A Toyota se destaca justamente pelas estratégias voltadas a satisfação do público, que começa pelo atendimento ágil e eficiente, onde os funcionários devem tratar com urgência as necessidades dos clientes. Os empregados também são treinados para qualificar toda proposta como oportunidade de venda, seja um cliente presente ou uma busca pela internet. Outro foco da marca é a experiência de compra que envolve os consumidores finais, como a compra de um carro é sempre uma aquisição especial o processo de compra também deve ser tido como especial, então é preciso levar o cliente a um nível de satisfação alto.

Orientados pelo Gestor de Qualidade da Autoforte, Weverton Miguel, a turma da Unit efetuou a visita técnica pela concessionária e acompanhou o procedimento que envolve controle de qualidade da marca. O professor Márcio Roberto, administrador especialista em gestão da qualidade e responsável pela aula externa, destacou a importância desse tipo de ação ”A visita técnica é o complemento aos conhecimentos técnicos, visa o encontro acadêmico com o universo profissional, o que proporciona uma formação mais ampla. Nela é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa”.

 

Compartilhe: