MENU

Alunos de Odontologia e Psicologia dialogam sobre os limites dos procedimentos estéticos

O evento contou com os palestrantes Joyce Calline Ferreira Vanderlei e Giullia Cerqueira Rodrigues

às 18h37
Compartilhe:

Na última quinta-feira, 28 de abril, alunos dos cursos de graduação de Odontologia e Psicologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas promoveram o evento “É verdade que a beleza vem da dor?”, que dialogou sobre os limites dos procedimentos estéticos. 

O evento fez parte da disciplina de Ação Extensionista, onde contou com a participação dos palestrantes Joyce Calline Ferreira Vanderlei e Giullia Cerqueira Rodrigues, e ocorreu no Campus Amélia Maria Uchôa.  Ao final, contou com a certificação de 2h aos participantes.

A aluna de Odontologia, Joyce, comentou que a ação foi importante para reforçar sobre os limites dos procedimentos estéticos e como as duas profissões andam lado a lado.

“A palestra teve o intuito de mostrar que nós como profissionais devemos saber os limites a serem exercidos nos procedimentos estéticos, bem como mostrar a forma que a psicologia e odontologia andam lado a lado pelo simples fato de que a ansiedade e depressão desencadeiam hábitos parafuncionais no individual, pois como profissionais de saúde devemos fazer uso do poder de conscientização adquirido através da interdisciplinaridade”, relatou.

Compartilhe: