MENU

Alunos de medicina são aprovados no internato do Cambridge Health Alliance, em Boston

Carlos Eduardo Cunha e Marília Almeida Barreto embarcam ainda em 2022 para participarem do programa

às 19h34
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas tem como missão preparar seu aluno para voos mais altos, e por isso, celebramos cada conquista de nossos alunos e egressos. E hoje, comemoramos a aprovação dos alunos de Medicina Carlos Eduardo Cunha e Marília Almeida Barreto, aprovados no internato do Cambridge Health Alliance, em Boston. 

O programa de internato do Cambridge Health Alliance (CHA) é voltado para estudantes dos cursos de Medicina do Grupo Tiradentes. E ao todo,  foram ofertadas 15 vagas, divididas em três grupos marcados respectivamente para maio, setembro ou outubro. 

Os aprovados, passaram seu internato (dois últimos anos de curso) na instituição de saúde, parceira do Grupo Tiradentes, e que  é reconhecida como uma das maiores do ramo nos Estados Unidos e oferece, entre outros serviços, cuidados médicos especializados em pessoas LGBTQIA+, populações vulneráveis e de etnias diversas. 

E na última quarta-feira (04), aconteceu um momento institucional para celebrar essa aprovação. A ocasião contou com a participação  da Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Selen Carneiro, a Assessora de Relações Internacionais,  Júlia Gubert e os alunos Carlos Eduardo Ximenes da Cunha e Marília Almeida Barreto.

Carlos Eduardo, que embarca ainda no mês de maio, conta que está cheio de expectativas para essa experiência. 

“Estou prestes a embarcar para Boston para uma experiência de internato. Estou muito ansioso e cheio de expectativas sobre essa nova etapa que é o internato”, completou. 

Marília, que embarca ainda no mês de setembro, conta que espera crescer profissionalmente e pessoalmente com essa experiência. 

“Minha turma embarca em setembro, e minhas expectativas são as melhores. Espero aprender sobre a funcionalidade do sistema de saúde americano, e claro, crescer pessoalmente e profissionalmente”, finalizou.

O encontro também contou com a participação do Reitor da Unit Alagoas, Dario Arcanjo, que parabenizou os estudantes e realizou a entrega dos certificados de aprovação aos alunos. 

Compartilhe: