MENU

Alunos de Medicina realizam capacitação em urgência e emergência na UDA


às 16h39
Alunos do 8º período de Medicina, do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL promoveram no último dia 18 de outubro, uma capacitação com os colaboradores que atuam na Unidade Docente Assistencial (UDA) da Unit. A ação faz parte das atividades curriculares, e estão inseridas na disciplina Integração, Ensino, Serviço e Comunidade.
Compartilhe:

O tema da capacitação foi voltado à urgência e emergência na atenção básica, como forma de preparar e qualificar os colaboradores para um melhor atendimento, aumentando assim a qualidade e sobrevida do paciente.

Na ocasião, os alunos de medicina criaram um instrucional com os acidentes mais cotidianos e apresentaram conceitos e práticas de como realizar o primeiro atendimento, como por exemplo, massagem cardiorrespiratória, como utilizar o desfibrilador, entre outras.

De acordo com Rita Webster, supervisora da IESC do 5º ao 8º período de Medicina, destacou a importância da capacitação. “Todos os profissionais envolvidos extraíram o melhor e sairam com muito conteúdo, para que possam colocar na prática do dia a dia e salvar mais vidas. Visto que a atenção básica em saúde se caracteriza por tecnologia de baixa densidade e alta complexidade”, ressaltou.

O treinamento contou com a presença de Enio Ricardo, coordenador do 8º Distritito Sanitário, que solicitou que esse tipo de capacitação seja reproduzido em outras Unidades Básicas de Saúde. Participaram também Jarcylei Silva, Agente Comunitária de Saúde, e Maria Edineide, Técnica de Enfermagem.

Compartilhe: