Na ocasião, os graduandos Mariana Ferreira, Arthur Belo e Gabriel Martins, pela manhã e Débora Aguiar, Allef Roberto e Isabela Sá Brito, pela tarde, explicaram aos jovens sobre as Hepatites Virais e sobre os riscos de uma das mais famosas – e mais perigosas – ISTs, o HIV. Foram discutidos os sintomas, de que maneira essas ISTs podem ser transmitidas, quais os seus diagnósticos e seus respectivos tratamentos.
Para finalizar a ação, os acadêmicos realizaram uma dinâmica de grupo com os alunos da escola Padre Pinho. O objetivo intensificar o aprendizado dos assuntos lecionados durantes as últimas palestras. Os alunos se dividiram em dois grandes grupos, e diversas perguntas foram feitas. A competição foi acirrada, pois os alunos da Escola Padre Pinho estavam craques no assunto. Os vencedores levaram uma caixa de chocolates.
Essa é a terceira ação do projeto de extensão Nudes (Núcleo Universitário de Educação Sexual) no ano de 2018. O projeto está prestes a completar um ano e já concluiu um ciclo de palestras sobre este tema com outras turmas de nono ano da escola Padre Pinho, no ano de 2017.
Texto por assessoria.