MENU

Alunos de Medicina realizam ação de conscientização sobre o vírus da AIDS

Além do HIV, acadêmicos também explicaram os perigos das Hepatites B e C em escola municipal

às 12h18
Na manhã da última terça-feira (15), acadêmicos do 8º período de Medicina do Centro Universitário de Tiradentes (Unit) realizaram uma palestra para os alunos do 9º ano da Escola Municipal Padre Pinho, localizada no bairro da Cruz das Almas. Dessa vez, o tema foi sobre as Hepatites virais (B e C), e a AIDS.
Compartilhe:

Na ocasião, os graduandos Mariana Ferreira, Arthur Belo e Gabriel Martins, pela manhã e Débora Aguiar, Allef Roberto e Isabela Sá Brito, pela tarde, explicaram aos jovens sobre as Hepatites Virais e sobre os riscos de uma das mais famosas – e mais perigosas – ISTs, o HIV. Foram discutidos os sintomas, de que maneira essas ISTs podem ser transmitidas, quais os seus diagnósticos e seus respectivos tratamentos.

Para finalizar a ação, os acadêmicos realizaram uma dinâmica de grupo com os alunos da escola Padre Pinho. O objetivo intensificar o aprendizado dos assuntos lecionados durantes as últimas palestras. Os alunos se dividiram em dois grandes grupos, e diversas perguntas foram feitas. A competição foi acirrada, pois os alunos da Escola Padre Pinho estavam craques no assunto. Os vencedores levaram uma caixa de chocolates.

Essa é a terceira ação do projeto de extensão Nudes (Núcleo Universitário de Educação Sexual) no ano de 2018. O projeto está prestes a completar um ano e já concluiu um ciclo de palestras sobre este tema com outras turmas de nono ano da escola Padre Pinho, no ano de 2017.

Texto por assessoria.

Compartilhe: