MENU

Alunos de Medicina publicam estudo sobre vírus da imunodeficiência

Artigo foi publicado na Brazilian Journal of Sexually Transmitted Diseases

às 19h38
Compartilhe:

Imunodeficiência humana diz respeito ao vírus da HIV, que ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo humano de possíveis doenças, e foi sobre o tema que os acadêmicos Artur Bruno; David Balbino; Felipe Jatobá; Francisco Rodrigues; Gabrielly de Santana; Juliana Matos Ferreira; Carlos Daniel Passos, da graduação de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, realizaram seu estudo. 

A pesquisa nomeada como: “Métodos laboratoriais para diagnóstico da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana” estudou os ensaios e mapeamentos de genoma durante o processo de diagnóstico da imunodeficiência, e foi publicado na Brazilian Journal of Sexually Transmitted Diseases.

Além disso, o estudo tinha como objetivo esclarecer os métodos laboratoriais usados para diagnóstico da infecção pelo vírus.

O estudante Artur Bruno conta que a publicação no Brazilian Journal of Sexually Infectious Diseases aconteceu por meio de submissão de resumo e apresentação de pôster no XIII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, IX Congresso Brasileiro de AIDS e IV Congresso Latino Americano IST/HIV/AIDS e que estudo é importante pois existe uma necessidade de atualização dentro da área. 

“A pesquisa é de fundamental importância no meio médico, tendo em vista a necessidade de atualização das condutas conforme as principais evidências de determinada área. Como estudantes é com muita satisfação que conseguimos aprender sobre o processo de desenvolvimento de uma pesquisa, bem como o entendimento das diversas metodologias científicas para a permitir a correta interpretação de trabalhos médicos”, comentou. 

Confira aqui o estudo publicado na revista

Compartilhe: