MENU

Alunos de Medicina publicam artigo em Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Artigo foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso e contou com a orientação de professores da Unit

às 11h47
Compartilhe:

Os acadêmicos de Medicina, Olimpio Barbosa da Silva Neto e Cícero Felipe Paes de Araújo Costa, além dos professores Samir Buainain Kassar e Demetrius Lucena Sampaio, do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, tiveram artigo publicado na Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. O artigo tem como tema ‘Efeitos do uso de vasoconstritores no bloqueio de nervos digitais: revisão sistemática com metanálise’.

A pesquisa desenvolvida trata sobre o uso de vasoconstritor em extremidades, onde foram avaliadas a efetividade e segurança do uso de vasoconstritores combinados com anestésicos locais no bloqueio de nervos digitais em comparação ao uso de anestésicos plenos. Com o estudo, os alunos sob a orientação dos professores puderam concluir que o uso de vasoconstritores associados a anestésicos locais no bloqueio digital mostrou-se uma técnica segura e efetiva.

“Esse artigo foi fruto do trabalho de conclusão de curso, de modo que a publicação era algo natural, exigido pela matéria, no entanto alguns professores que leram o artigo, acharam relevante e incentivaram a publicação. Ter um artigo publicado é importantíssimo, não só do ponto de vista acadêmico, mas também como contribuição direta para o meio científico que, por sua vez, impacta na sociedade de uma maneira geral”, afirmou Olimpio Barbosa da Silva Neto.

Confira a publicação online do artigo no site da Revista CBC.

Compartilhe: