MENU

Alunos de Medicina promovem ação em alusão à campanha outubro verde

Outubro verde é uma campanha nacional que relembra sobre a importância da conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção e combate à doença

às 21h08
Compartilhe:

Anualmente, em 15 de outubro, é celebrado de maneira nacional o dia de Combate à Sífilis e a Sífilis Congênita; porém, ações de conscientização à população e atividades educacionais sobre cuidado, prevenção e combate à doença acontecem durante todo o mês, através da campanha outubro verde. 

Em alusão a campanha, os alunos do primeiro período de Medicina da Unit Alagoas, orientados pelo prof.  Joilsom Saraiva,  promoveram uma ação informativa através de uma sala de espera na Unidade de Saúde da Família Vanderli Maria de Andrade, em Riacho Doce. 

O professor contou que a ação foi  inicialmente solicitada por uma das enfermeiras da unidade, com o propósito de ser algo informativo sobre a sífilis. 

“Esse tipo de ação já acontece em algumas unidades de saúde, e tem como foco central relembrar sobre a importância da realização dos testes rápidos. Com isso, os alunos prepararam uma sala de espera de maneira bem informativa, com cartazes, dinâmicas e por fim, foi aberto um momento para que os pacientes que estavam no local tirar dúvidas sobre o assunto”, comentou o professor Joilson. 

Ainda durante o mês de outubro, os alunos também realizam outras ações educativas na mesma unidade de saúde, você pode ler a matéria completa aqui: https://al.unit.br/blog/noticias/alunos-de-medicina-promove-acao-em-alusao-ao-outubro-rosa/

Compartilhe: