MENU

Alunos de Medicina participaram de prática de Auriculoterapia

Iniciativa foi promovida pelo Espaço Qualivida, localizado na Policlínica da Unit Alagoas

às 20h20
Compartilhe:

Os alunos de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas Artur Bruno Gomes, Jéssica Nascimento Borba, Júlia Ferreira Gonçalves e Victor Manoel Braz de Oliveira acompanharam na última sexta-feira (12) uma prática de Auriculoterapia, executada pela professora Sabrina Gomes no Espaço Qualivida da instituição.

Para este primeiro momento, apenas dez pacientes que registraram dores na lombar foram atendidos. O tratamento terá duração de seis meses e pode ser prolongado por um ano. Como forma de aprendizado, os graduandos acompanharam a docente no momento de aplicação da técnica milenar.

De acordo com Artur a experiência foi excelente. “Uma das pacientes atendidas relatou que teve uma melhora na escala analógica de dor de dez para três/quatro. Cada sessão demorou em torno de meia hora com mais trinta minutos de anmese, resultando em uma hora de atendimento para cada paciente”, explica.

A prática de Auriculoterapia foi uma das atividades realizadas no Espaço Qualivida por meio da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (Liasc). O espaço ainda realizará mais uma atividade no dia 25 de novembro sobre Nefrologia com Paula Albuquerque. 

Para acompanhar mais atividades da Liasc acesse o perfil no Instagram.

Compartilhe: