MENU

Alunos de Medicina participam de projeto voltado para suporte médico

De natureza extensionista, a ação teve como finalidade suporte médico para crianças envolvidas no festival do desporto paralímpico

às 20h59
Compartilhe:

Durante a semana de 20 a 24 de setembro, os alunos  membros da Liga Acadêmica de Medicina do Esporte – LAME do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas participaram do Projeto de Extensão voltado para o suporte médico durante o Festival do Desporto Paralímpico. 

A ação que teve como principal objetivo prestar suporte médico para todas as crianças

envolvidas no festival, que ocorreu  em comemoração do Dia Nacional do Atleta Paralímpico. Estiveram representando a Unit Alagoas, os alunos e ligantes: Daniel da Silva Filho, Pedro Cavalcante Rocha, Geovanna Cristina Gonçalves, Lucas Gabriel Lopes Donato, Murilo Lobo Cezarotti Filho, Marcondes Pinheiro dos Santos e Gabriela Rocha Lima Sotero, supervisionados pelo professor Eduardo Lima Barbosa, tutor da liga de medicina esportiva. 

As atividades do evento foram realizadas com o objetivo apresentar esportes e incluir crianças com deficiências físicas, deficiências intelectuais, autismo e deficiências auditivas, e tiveram início às 09h e só acabaram por volta de 13h. Embora durante o evento nenhuma ocorrência tenha sido realizada, ter presente e a disposição uma equipe de suporte médico foi de extrema importância para o evento. 

Ao final, os alunos membros da Liga Acadêmica tiveram a oportunidade de vivenciar de forma prática como é trabalhar como médico de eventos, aprendendo sobre a importância de estarem sempre alertas para possíveis situações necessárias de atendimento médico. Fora isso foi importante também a vivência na inclusão social na inclusão de crianças deficientes, fundamental para a formação e aprendizado dos participantes. Durante o evento ficou evidente a satisfação dos participantes e dos voluntários por estarem fazendo parte de um evento com tamanha importância social.

Compartilhe: