MENU

Alunos de Medicina integrarão equipe do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Convênio firmado com o Grupo Tiradentes proporciona experiência em hospital centenário de São Paulo

às 17h28
Compartilhe:

Através do convênio firmado entre o Grupo Tiradentes e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), quatro estudantes do curso de Medicina dos Centros Universitários de Alagoas e Sergipe terão a oportunidade de estagiar em São Paulo. A parceria busca dar ainda mais excelência e qualidade na formação médica de alunos alagoanos e sergipanos. 

Para concorrerem e serem selecionados, os universitários precisam estar na fase de internato, compreendida entre o 9º e o 12º período do curso. Em sua primeira edição, o edital levará para o estágio no HAOC quatro estudantes de  Medicina, sendo dois de Alagoas e dois de Sergipe. Eles vão estagiar nas áreas de Clínica Médica e Pneumologia do hospital. 

“O processo foi por inscrição voluntária no edital de seleção do convênio. Houve um momento de entrega de documentos comprobatórios e obrigatórios, e foram classificados de acordo com uma análise curricular estabelecida pela Comissão Interna de Seleção, indicada pela Diretoria de Saúde”, detalha a diretora de operações da área da Saúde do Grupo Tiradentes, Wanessa Lordêlo.

Uma das felizardas a estagiar em um dos principais hospitais de referência do Brasil é a estudante alagoana Mariana Silva Couto, que está no décimo período de Medicina. Ela enviou seu currículo lattes e ficou satisfeita com o resultado positivo da seleção. “Estou animada para aprender e minhas expectativas são extremamente altas. Espero trocar experiências com outras pessoas de lá, aprender muito, crescer como pessoa e como profissional, além de poder abrir portas para outras pessoas daqui”, almeja.

Quem também vai estagiar no HAOC é a estudante, também do décimo período do curso, Wanessa Godoy. Ela fez a seleção motivada por um diferencial que o hospital oferece para a sua formação. “As minhas expectativas são as melhores possíveis, primeiro porque a gente está indo para um serviço de ponta. Segundo, e mais importante dos quesitos, é poder fazer uma área que nós não tínhamos disponível no nosso internato, que é a Pneumologia”, detalha.

Para Godoy, será uma chance de obter conhecimento prático na área, e ela espera que as equipes estejam abertas a sanar todas as dúvidas que surgirem, podendo, assim, absorver o máximo de conhecimento prático através dessa experiência proporcionada pelo Centro Universitário. A torcida da estudante pela possibilidade de fazer um networking pela região Sul do país para uma possível residência, também é grande.

Essa expectativa vai ao encontro dos benefícios do estágio enumerados pela diretora de operações da área da Saúde do Grupo Tiradentes, Wanessa Lordêlo. Segundo ela, os estudantes terão a chance de formar conexões para oportunidades, não só de residência médica, mas, também, de pós-graduação. 

“A ação permite aos nossos alunos conhecerem a saúde através da evolução tecnológica, da educação médica, e estreitar a relação entre a Unit e o HAOC”, detalha. A diretora destaca, ainda, que o edital será contínuo e que a instituição já trabalha para a realização de novas edições. O Grupo Tiradentes fica responsável por custear a despesa fixa das alunas selecionadas para o estágio no hospital, durante as quatro semanas de conhecimento.

Por Leonardo Pereira – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: