MENU

Alunos de Medicina integraram novo ciclo de Curso de Comunicação

Iniciativa existe há anos e busca um diferencial em oratória e liderança aos futuros médicos

às 21h19
Compartilhe:

Graduandos de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, iniciaram na última quinta-feira (11), na Casa da Palavra no bairro do Farol, o curso “Comunicação em Medicina”, ministrado pelo professor Doutor Ricardo Nogueira. A proposta do curso é apresentar aos estudantes a importância da comunicação, que está presente desde a anamnese e o exame físico, até a vida científica e acadêmica.

Com duração de cinco meses com aulas semanais, o ideal do curso vai além da oratória, objetivando treinar habilidades necessárias para liderança. A proposta existe há anos e conta com monitores que auxiliam durante o processo de aprendizagem, além de proporcionar networking com profissionais renomados da área.

Para a monitora e estudante da Unit, Marcelle Cavalcante, o curso possibilita adquirir habilidades que vão além das competências aprendidas na universidade. “Por meio das aulas, que são totalmente práticas, podemos treinar oratória, realizando apresentações nas mais variadas modalidades, com o objetivo de formar líderes. Dentre as aulas do curso, destaco o congresso médico, no qual podemos escrever um trabalho científico e apresentá-lo, recebendo um valioso feedback de profissionais renomados da área e monitores do curso”, conta. 

Outra aula que Marcelle destaca é o Jornal da Palavra, no qual é simulada uma situação de entrevista em televisão. “Assim, o curso treina estudantes de medicina há décadas para adquirir competências valiosas para lidar com a vida prática”.

CECC

A Casa da Palavra também oferta o Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas (CECC). Na edição de 2021 houve uma excelente participação da Unit no curso. Nele são aplicadas provas diárias e no resultado final, a instituição ficou no primeiro e segundo lugar, além de garantir mais três alunos entre os 10 primeiros colocados. Para a edição 2022, prevista par a agosto, existem vários organizadores da Unit, entre estudantes e professores.

Compartilhe: