MENU

Alunos de Medicina iniciam internato em Unidades de Saúde, Clínicas e Hospitais


às 15h36
Na manhã desta quarta-feira (08), o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL promoveu uma aula de acolhimento para os alunos do curso de Medicina, que iniciarão o período de internato no Hospital Veredas, Hospital Geral do Estado (HGE), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínica da Unit, Clínica Amigo e Unidades de Saúde do Município. Os alunos do 10º semestre terão atividades práticas, supervisionadas por preceptores que compõem o quadro de profissionais médicos das unidades de saúde e professores da Unit.
Compartilhe:

Durante o encontro, os estudantes receberam orientações para compreenderem a rotina dos hospitais, normas, procedimentos clínicos e estrutura organizacional das unidades que atuarão. O aulão foi conduzido e acompanhado pelo Prof. Theófilo, do curso de Medicina da Unit, e João Lourival, Supervisor das Especialidades de Internato da Unit.

São mais de 280 integrantes do internato médico, formados pela Unit. A aluna de medicina Priscila Cardoso já inicia o plantão no Hospital Veredas esta semana, e está com grandes expectativas para atuar nos setores da UTI do Hospital, entre elas Coronariana e UTI Geral.

“Será uma possibilidade de novos momentos, preceptores e novas experiências, pois não tínhamos tanto contato com o setor de UTI durante a graduação, e existem alguns procedimentos que serão fundamentais para um maior aprendizado, além de ter contato direto e analisar o estado de cada paciente. Então, a partir do momento que iremos vivenciar as atividades da UTI vamos ter a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos na teoria. A expectativa são as melhores e espero que sejam alcançadas”, ressalta Priscila Cardoso.

O internato corresponde ao estágio curricular obrigatório sob supervisão direta de docentes da Unit nas unidades básicas de saúde e hospitais, e que serve de aprimoramento técnico e prático daquilo que se aprendeu na teoria do curso.

Compartilhe: