V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos de Jornalismo se destacam na 9ª edição do Prêmio Sincor

Unit é representada pelos discentes em todas as três primeiras colocações da categoria Estudante

às 21h14
Na noite do dia 21 de novembro, acadêmicos do curso de Jornalismo levaram para casa as premiações de primeiro, segundo e terceiro lugar da 9ª edição do Prêmio Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, referentes à categoria Estudante. O prêmio, que é ligado ao Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Alagoas, elege as melhores reportagens que pautem a temática dos seguros em Alagoas, a fim de conscientizar a sociedade de só contratar seguro com o corretor habilitado.
Compartilhe:

As estudantes Mirra Ion e Greyce Bernardino, conquistaram o pódio com a reportagem “Atraídos por baixo custo, caminhoneiros são vítimas de seguradoras piratas em Alagoas”. Segundo Mirra, essa não foi uma pauta fácil e elas encontraram desafios desde o início da apuração.

“Por ser uma matéria feita com caminhoneiros, que são profissionais que estão sempre em constante circulação, viajando, primeiro tivemos que encontrar esses personagens. Por isso, acredito reconhecimento veio justamente disso, do esforço e da dedicação que empenhamos para conseguir fazer uma boa reportagem”, diz a aluna.

O segundo lugar ficou com os alunos Emmanoeli Silva, Ingrid Oliveira e Marcos Araújo. Juntos, eles produziram a reportagem “Seguro Comercial: investimento na proteção de seu patrimônio”. De acordo com Marcos, ganhar esse prêmio agrega muito valor na vida de um estudante, e para ele, vai ser muito bom para o futuro.

“Só tenho a agradecer a Unit, instituição que estudo, pelos excelentes professores que nos incentivam diariamente. Sou grato ao professor Beto Macário pela dedicação, ensinamentos e apoio durante a reportagem e às minhas parcerias Emmanoeli Silva e Ingrid Oliveira”, expressa o estudante.

O trio Rayssa Cavalcante, Sthefane Ferreira e Júlia Marques levou o terceiro lugar com a reportagem “Violência: seguro protege contra prejuízos, mas taxistas ainda resistem”. A aluna Sthefane conta que elas pensaram em escrever sobre os seguros de táxi devido aos altos índices de violência que a categoria sofre diariamente.

“Queríamos contar alguns desses fatos e o auxílio do seguro para quem já sofreu sequestros ou assaltos. É a primeira vez que eu junto com as meninas recebemos um prêmio e com certeza foi muito gratificante, porque é o reconhecimento de que estamos na profissão certa”, afirma a discente.

Reportagens

1º lugar categoria Estudante: “Atraídos por baixo custo, caminhoneiros são vítimas de seguradoras piratas em Alagoas”. Por: Greyce Bernardino, Maurício Manoel (UFAL) e Mirra Ion.

2º lugar categoria Estudante: “Seguro Comercial: investimento na proteção de seu patrimônio”. Por: Emmanoeli Silva, Ingrid Oliveira e Marcos Araújo.

3º lugar categoria Estudante: “Violência: seguro protege contra prejuízos, mas taxistas ainda resistem”. Por: Rayssa Cavalcante, Sthefane Ferreira e Júlia Marques.

Compartilhe: