V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos de Jornalismo publicam artigos na revista Cadernos de Graduação

Os discentes foram orientados pela professora Danielle Cândido

às 17h04
Os estudantes Emília Lessa, Daniella Almeida, Olívio Candido, Daniel Tavares, Matheus Tenório, Núbia Gama e Clarissa Nazário publicaram três artigos na revista científica do grupo Tiradentes. Os temas pesquisados vão do vínculo de uma marca e seus garotos propagandas, até mesmo a relação das notícias com o Jornalismo Policial e uma reflexão sobre a hibridização no Jornalismo.
Compartilhe:

As alunas Emília Lessa e Daniella Almeida, contam que a cada aula assistida com a professora, elas iam aprendendo e refletindo sobre nossa própria escrita. Além disso, elas tiveram o estimulo de ler diferentes autores e se arriscar em algo novo, como esse artigo.

“A orientação foi indispensável para nós, principalmente por acreditar no nosso tema e por vários momentos nos orientar para os caminhos certos. Conseguimos assim desenvolver um senso crítico bem mais aguçado depois das propostas de leitura por obras que citavam o jornalismo híbrido com exemplos práticos”, dizem elas.

Já o estudante Daniel Tavares, conta que vê a pesquisa como algo essencial na formação jornalística, “começando pelo fato de que o objeto da pesquisa está na nossa área de atuação, e vejo isso como uma oportunidade para pararmos e refletirmos sobre o papel do jornalista nas coberturas policiais do dia a dia, desde a coleta de informações com as fontes até a apuração dos fatos de uma forma geral e o limite, desta que é uma linha tênue, do que deve ou não ser mostrado no tocante a ética jornalística”, conta Daniel.

A discente Clarissa Nazário, conta que o principal desafio em todo o processo, foi a falta de experiência. Na época que tudo começou, eles estavam cursando o segundo período, então surgia muita insegurança e receio de que eles não iriam conseguir finalizar o trabalho. Hoje, no quarto período, eles seguram em mãos os frutos do investimento que foi plantado.

Os artigos estão disponíveis através do Portal de Periódicos do Grupo Tiradentes.

Compartilhe: