MENU

Alunos de Fisioterapia do Unit palestram na Associação do Parkinson de Alagoas

Por meio de palestras educativas e exercícios os graduandos apresentaram uma nova dinâmica aos pacientes e cuidadores da Aspal

às 15h25
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit possui o compromisso com a pesquisa, ensino e extensão. Pensando nisso os alunos saíram das salas de aula e foram praticar atividades voluntárias nas reuniões mensais da Associação do Parkinson de Alagoas – Aspal. O último encontro aconteceu sexta-feira, 24, na sede da instituição.

Os alunos do 6º período do curso de Fisioterapia podem aliar suas atividades aprendidas em sala de aula com as oportunidades profissionais do mercado profissional. Por meio de palestras educativas e exercícios os graduandos apresentaram uma nova dinâmica aos pacientes e cuidadores da Aspal.

“A atividade é importante para os alunos pois permite um aprendizado prático, extra classe e composto por uma boa interação com pacientes, familiares e demais profissionais da saúde”, coloca Ana Luiza Exel coordenadora do curso de fisioterapia.

“Como toda e qualquer oportunidade de ter contado com aqueles que farão parte de nossa rotina profissional, a experiência na ASPAL foi ímpar, pelo olhar de curiosidade, entrega e confiança de cada associado. Naquela ocasião, eu como acadêmico, senti o prazer de poder contribuir com conhecimento e dedicação à poder ajudar de alguma forma para o acesso a informações a respeito das complicações da doença de Parkinson. Pudemos também promover mais qualidade de vida e independência funcional, que é o objetivo principal da atuação da fisioterapia, interferindo na manutenção e melhora do quadro funcional desses pacientes. São oportunidades como essas, que nossa instituição nos proporciona, educando-nos para sermos profissionais diferenciados, que sinto que fiz a escolha certa, do curso e de instituição”, afirma Sandro Oliveira aluno do 6º período do curso de fisioterapia.

 

 

Compartilhe: