MENU

Alunos de Fisioterapia realizam testagem em usuários de cigarro eletrônico e narguilé

Testes avaliam a capacidade aeróbica, resistência muscular e respiratória

às 21h33
Compartilhe:

Nos últimos meses, tem crescido o debate dentro da área da saúde sobre o uso dos cigarros eletrônicos e narguilé. Pensando nisso, os alunos Guilherme e Alexsandre, do 8º período de Fisioterapia  do  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, supervisionados pela coordenadora da área da saúde, Ana Luiza, estão realizando testagem em usuários deste produto. 

A iniciativa tem  como propósito avaliar a capacidade aeróbica, resistência muscular e respiratória e a funcionalidade do coração. Para participar, a pessoa deve ser usuária de cigarro, cigarro eletrônico  e narguilé por um período de tempo, independente de ser diariamente ou esporadicamente. 

O pulmão e coração serão analisados através de três testes, curtos e rápidos, incluindo alguns usando equipamentos específicos e outros aeróbios, ao final, será possível descobrir se há algum problema, e se ele foi causado pelo uso desses produtos. 

A ação é uma das etapas de uma pesquisa científica realizada pela dupla, e posteriormente os resultados e dados obtidos serão publicados dentro da comunidade científica. Vale lembrar que, cada pessoa avaliada saberá apenas de seu resultado, e durante a divulgação final da pesquisa não haverá nenhum nome exposto. 

As marcações são realizadas através dos números:(82) 98858-0644 (Alex) (82) 99168-2345 (Guilherme), e a testagem é feita de maneira gratuita. 

Compartilhe: