MENU

Alunos de Fisioterapia realizaram atividade com atletas da seleção brasileira de handebol

Liberação miofascial manual, Crioimersão e Bota de compressão foram algumas das atividades usadas nessa recuperação pós campeonato

às 17h00
Compartilhe:

Entre os dias 09 e 14 de abril, Maceió sediou o Campeonato Sul-Centro Adulto de Handebol de Praia, onde esteve presente as delegações do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Equador. E a data foi ainda mais especial pois os alunos do curso de Fisioterapia do  Centro Universitário Tiradentes – Unit/AL tiveram a oportunidade de realizar o trabalho de recuperação dos atletas brasileiros. 

O professor preceptor Rosivaldo Ferreira conta que inicialmente o convite foi realizado para que ele ficasse responsável pelos cuidados à equipe feminina, posteriormente, ele foi estendido para seus alunos da disciplina de estágio. 

“Durante a competição, onde estive como coordenador da área da saúde, os alunos tiveram a oportunidade de atender e acompanhar todas as cinco delegações; juntamente a esses atendimentos, realizamos o trabalho de recovery das delegações femininas e masculinas do Brasil”, comentou. 

O professor ainda enfatizou o quanto esse contato com atletas foi importante na formação dos alunos.  “Esse tipo de ação é de extrema importância. Até então eles só tinham contato com atletas amadores e recreativos, e agora, com esse contato com os profissionais, eles sentiram a diferença, o que vai somar muito na formação deles”, completou.

Compartilhe: