O objetivo da visitação era de proporcionar aos 25 alunos, um curso dinâmico no qual eles puderam vivenciar de forma teórica e prática o conhecimento de sistemas construtivos industrializados. A formação foi fundamental para agregar conhecimento e simplificar o trabalho no canteiro de obras, reduzir os prazos, permitir maior controle dos custos e minimizar o desperdício. Para auxiliar essa visão, o coordenador Felipe Bomfim e as professoras Moana Bastos e Fabiane Jhoralina estiveram presentes a todo momento.
Na oportunidade, os estudantes foram acompanhados pelo arquiteto Leonardo Matos e pela arquiteta Elivania Bezerra e puderam aprender mais sobre: tipos de fundação; histórico do sistema; estrutura de aço leve; vedação vertical e tratamento de juntas; atividade prática de montagem da estrutura; instalações de membranas; instalação de placas e tratamento de juntas.
Segundo o aluno Vitor Freitas, a visita acrescentou muito na formação dele como profissional. “Fiquei muito mais interessado em aprender sobre essas novas técnicas, e o que mais me chamou atenção no curso foram as inovações surgem a todo momento. Infelizmente, o mercado ainda é muito restrito, e até preconceituoso com novas técnicas. Espero que os novos engenheiros em formação serão mais livres para trabalhar com tudo que aprendemos de novo”, diz.