MENU

Alunos de Engenharia apresentam trabalho em congresso nacional

Estudantes do 8º período pesquisaram sobre tecnologias em sondas de produção terrestre

às 21h13
O Centro Universitário Tiradentes – Unit, esteve presente na 9° edição do Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás – PDPETRO, através de docentes da Engenharia de Petróleo pelo trabalho intitulado “ACIONAMENTO AUTOMATIZADO DE QUEIMADOR DE GÁS EM SONDAS DE PRODUÇÃO TERRESTRE”. O evento aconteceu entre os dias 09 e 11 de novembro, no Maceió Atlantic Suítes.
Compartilhe:

Na ocasião, os docentes Gabriel Felipe Brito de Melo, Eduardo Pereira Lins, Alan Pereira Araújo e José Nariel da Silva Arcanjo representaram o curso e a instituição apresentando o banner da pesquisa para colegas de turma e participantes do evento. O trabalho teve a orientação dos professores Dr. Sandovânio Ferreira de Lima, Esp. Edilson Ponciano de Lima e Esp. Ismar Macário Pinto Junior.

Segundo o aluno Gabriel Felipe Brito, a participação no PDPETRO foi bastante importante pois foi possível ter um diálogo aberto com profissionais da área, estudantes de outros estados e representantes da ANP, ANPEI, CENPES/PETROBRAS, SPE e FINEP, fundamental para construção do conhecimento extraclasse.

PDPETRO

O evento é uma das atividades da Associação e tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria de petróleo gás e biocombustíveis para discutir os avanços científicos e tecnológicos da área. Bienalmente, a ABPG firma parceria com uma Universidade para promoção do congresso. Este ano, a Universidade Federal de Alagoas ficou responsável pela realização.

Compartilhe: