MENU

Alunos de Enfermagem participam de Semana de Nivelamento e Capacitação Profissional

Ação antecede a ida dos estudantes ao campo de práticas dos estágios curriculares supervisionados

às 14h39
Compartilhe:

Os Estágios Curriculares Supervisionados são entendidos como momentos de articulação entre teoria e prática na formação profissional em cursos de graduação. E para preparar ainda mais os alunos a vivenciarem essa tão esperada prática, foi realizada a Semana de Nivelamento e Capacitação Profissional para alunos do 9º e 10º período do curso de Enfermagem, do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL.

Na oportunidade, foram realizadas diversas atividades de atualização e temas relacionados a empregabilidade para os alunos na fase do Estágio Curricular I e II. A ação foi realizada entre 27 de janeiro e 14 de fevereiro.

“A Semana de Nivelamento antecede a ida ao campo de prática dos estágios. O objetivo é fazermos os resgates com toda a vivência teórico-prático, ou seja, trazer uma prévia dos conhecimentos que serão trabalhados nesse período de estágio, além de revisar o conhecimento teórico-prático, atitudes, comportamento diante dos problemas e as tomadas de decisão. É estreitar a vida discente a passagem para a experiência profissional”, explica a Profª Ma. Magda Matos de Oliveira, Coordenadora dos Estágios de Enfermagem.

Palestras

Ainda na programação da Semana de Nivelamento e Capacitação Profissional, egressos da Unit e bem colocados no mercado de trabalho foram convidados para falarem um pouco de suas trajetórias e a transição do estágio curricular como experiência para suas vidas profissionais.

Genyson Wyllamis, egresso do curso de Recursos Humanos da Unit, falou sobre empregabilidade e como elaborar um currículo atrativo, na palestra que teve como tema ‘A Empregabilidade com foco na Enfermagem’.

Já Nayron Carlos, egresso do curso de Enfermagem da Unit, está atuando junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN) e falou sobre ‘O código de ética de Enfermagem e Pareceres Técnicos’.

Além disso, também participaram com palestras os professores convidados Andrelina Melo que abordou o tema ‘Assistência de Enfermagem frente a parada cardiopulmonar’; e Douglas Henrique, com o assunto ‘Cuidados de Enfermagem ao paciente com acesso venoso”.

Compartilhe: