MENU

Alunos de Enfermagem e Nutrição fazem ação educativa sobre saúde

Aferição de pressão, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e cuidados com a alimentação foram alguns dos assuntos abordados

às 15h43
Compartilhe:

Hidratar-se, evitar o consumo excessivo de álcool, manter uma alimentação saudável, dormir bem e usar camisinha em todas as relações sexuais são algumas dicas que os alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, abordaram durante ação educativa na última segunda-feira (17).

A ação foi realizada em frente ao supermercado Unicompra, localizado no bairro Stella Maris, e teve como foco o período carnavalesco, onde muitas doenças como as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e as Doenças Transmitidas pelos Alimentos (DTA) aumentam significativamente nesse período.

Os alunos de Enfermagem, fizeram uma abordagem sobre prevenção das IST´s e também prestaram serviços básicos de saúde, como aferição de pressão e orientações diversas. Já os alunos de Nutrição abordaram sobre os cuidados com a alimentação no período de carnaval, visto que muitas doenças transmissíveis pelos alimentos ocorrem nesse período, principalmente com os alimentos comercializados nas ruas ou praias.

Também foi dado ênfase na importância da hidratação e o consumo de alimentos saudáveis, ricos em água, vitaminas e minerais. Os alunos também fizeram avaliação nutricional e abordaram outros temas relacionados à nutrição.

Mais de 100 pessoas foram atendidas ou abordadas durante a ação. “Ações como essa possibilitam um maior contato entre a comunidade acadêmica e a sociedade, de forma que os discentes conseguem pôr em prática o que aprendem em sala de aula além de contribuir de forma relevante para a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Vitor Carnaúba, Coordenador de Extensão da Unit.

Compartilhe: