MENU

Alunos de Direito acompanham sessão plenária do TJAL

Participaram da plenária, alunos das turmas do 4º, 6º e 8º períodos do curso de Direito

às 20h43
Foto: Adeildo Lobo
Foto: Adeildo Lobo
Compartilhe:

Na última terça-feira (27), os alunos de graduação do curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas tiveram a oportunidade de acompanhar a sessão presencial do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A sessão que foi presidida pelo desembargador Klever Loureiro, presidente do TJ/AL, teve como foco oportunizar uma experiência prática das matérias de impugnação das decisões judiciais, processo de conhecimento e prática profissional na área cível. 

Rodrigo Rodrigues, professor da disciplina de Processo Civil da Unit/AL, destacou como a atividade complementa o aprendizado teórico dos alunos. 

“Acompanhar a exposição dos fundamentos dos votos faz com que eles tenham reflexões importantes, porque o colegiado é um ambiente em que há divergência de ideias. É muito rico não só para a formação acadêmica, mas no sentido de eles poderem enxergar como funciona, na prática, a produção de Justiça”, afirmou Rodrigues.

Estudante do 6º período de Direito na Unit, Gabriel Andrade comentou sobre o caráter litúrgico do ambiente e a disposição dos desembargadores para facilitar, aos alunos, a compreensão das discussões.

“Eu nunca havia entrado em um órgão dessa magnitude, eu achei tudo muito interessante. Sem dúvidas, ajuda na nossa formação, até porque os desembargadores, ao ver que tem alunos assistindo, tentam explicar para gente o que está acontecendo”, disse Gabriel.

Além dos graduandos, também estiveram presentes a professora Karoline Mafra e a coordenadora operacional do curso de Direito, Marizângela Vasconcelos.

*Com Dicom TJAL – 

Compartilhe: