MENU

Alunos de Ciências da Computação estão desenvolvendo aplicativo de doação

Aplicativo conecta empresas com instituições através de soluções tecnológicas

às 18h10
Compartilhe:

Doar sempre foi um ato de amor, principalmente para quem recebe. No  Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) acreditamos nessa máxima, por isso, desde os primeiros períodos, nossos alunos possuem contato com matérias e atividades que proporcionam o exercício da prática. 

Pensando nisso, o grupo extensionista Nerds da Computação, durante a matéria de experiência extensionista I, ministrada pelo Prof. Victor Menezes Silva, estão desenvolvendo um aplicativo de doação que conecta empresas e instituições através de soluções tecnológicas.

O Doe Agora ainda está sendo desenvolvido, mas a estudante Maria de Fátima, uma das participantes do projeto, relata como tem se dado essa experiência. “Antes do aplicativo tivemos diversas ideias, mas não entramos em acordo. A ideia original era a realização de um mutirão, até surgir a proposta da criação de um aplicativo, que seria um projeto a longo prazo,” comentou. 

A aluna ainda contou que a equipe realizou uma reunião via Meet com o sócio diretor da GoNube, que na ocasião deu várias dicas e orientações sobre logística do projeto e do aplicativo. Ainda nesta sexta, 17, a equipe irá apresentar o projeto na comunidade São Rafael e no sábado realizarão uma apresentação final. 

Atualmente, o Doe Agora está em fase de desenvolvimento de design, ou como é chamado na área, o Frontend, e ficará disponível para Android via Google Play e para IOS na Apple Store até o final da graduação. 

Para saber mais, você pode acompanhar o grupo através do instagram @doe.agora.

Compartilhe: