MENU

Alunos de Ciências Contábeis participam de curso preparatório de escrituração

Proposta é capacitar os estudantes para as exigências do mercado de trabalho

às 20h56
Proporcionar o contato direto com as atividades desenvolvidas dentro da sala de aula é uma das principais propostas do Projeto de Extensão do Centro Universitário Tiradentes – Unit. Dialogando com esta ideia, o curso de Ciências Contábeis promoveu um curso preparatório sobre escrituração simplificada com a proposta de estimular os estudantes para os desafios da profissão.
Compartilhe:

No trabalho de capacitação, os alunos tiveram contato direto com sistemas e softwares que são discutidos ao longo do curso. Aliada à esta complementação dos conteúdos apresentados em disciplinas específicas, os cursos também permitem maior familiaridade com as exigências do mercado de trabalho, como explica o coordenador de Ciências Contábeis, Jardson Guedes.

“A promoção de cursos desta natureza possibilita a todos os alunos uma aproximação com as atividades desenvolvidas em sala de aula. Com isto, além de estimulá-los na prática de escrituração contábil, incentivamos uma maior motivação entre os estudantes e enfoque na relação teoria-prática no planejamento e execução das diferentes áreas da contabilidade”, avalia o coordenador.

O encontro contará ainda com mais dois módulos que acontecerão no semestre 2016.2. Em um primeiro momento serão desenvolvidos os níveis intermediários e em sequência o nível avançado.

 

Compartilhe: