MENU

Alunos de Ciência da Computação visitaram Polo Tecnológico

Oportunidade deu ânimo aos acadêmicos de ciência da computação e oportunidades de atuação no mercado de trabalho

às 18h16
Compartilhe:

No último sábado (13), alunos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, realizaram uma visita ao recém-inaugurado Polo Tecnológico de Alagoas, localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física de todo o Centro de Inovação, tendo como intuito mostrar a gama de oportunidades que alunos da área de Tecnologia da Informação podem ter.

Durante a visita, os estudantes conheceram a empresa GoNube, uma das 18 atuantes no local, que apresentou seus serviços e conversou sobre o mercado de trabalho, apresentando suas vagas para estágio e contratações efetivas.

O docente Francisco Vital, que acompanhou os graduandos de Ciência da Computação, comentou que a experiência foi incrível. “Os alunos conheceram a estrutura das empresas de inovação que possuem ambientes ideais de trabalho e realizam atividades com tecnologias emergentes. Além de salários bem atrativos e a possibilidade de crescimento profissional”.

Ainda de acordo com o professor, a visita deixou os alunos empolgados. “Ao final tivemos um bate papo no auditório que discutimos todo esse ecossistema e as diversas vagas que mercado oferece e como eles podem aproveitar as mesmas”.

RELEVÂNCIA

Além de ser professor, Francisco Vital é empreendedor e pesquisador. Ele é uma das pessoas que, junto a empresas do setor vem atuando para a construção do Polo. Com conhecimento de outros polos de tecnologia e inovação, Francisco vê a abertura do Polo em Alagoas como “uma nova página sendo escrita que precisa ser lapidada e geradas oportunidades para todo setor produtivo, sendo assim como educador irei incentivar cada vez mais essa integração das universidades com o setor de negócio para alavancarmos esse Polo. São pequenas sementes que cada um deve plantar para dar certo, tem muitos atores que irão colaborar para esse crescimento e eu apenas sou um deles”.

Compartilhe: