MENU

Alunos de Arquitetura conhecem processos de fabricação das esquadrias

Os alunos também puderam conhecer as diversas tipologias de esquadrias de porta

às 19h26
Alunos do primeiro período conhecendo a Multidoor Store
Alunos do primeiro período conhecendo a Multidoor Store
Compartilhe:

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Tiradentes – Unit puderam conhecer os processos de fabricação de esquadrias de portas da Multidoor Store. A oportunidade foi boa para aliar a teoria aprendida em sala de aula, com as práticas do mercado profissional.

A visita foi guiada pela professora Sammea Ribeiro Granja Damasceno Costa e pela Arquiteta e Urbanista Renata Netto, responsável pela área técnica da Multidoor. Quem participou da visita técnica foram os alunos do 1º período do curso, onde eles puderam conhecer na prática as nuances da disciplina Introdução à Tecnologia das Construções..

“A visita gerou subsídio de conteúdo para a disciplina de forma geral e em específico para os seminários a serem apresentados na II UP como parte da nota da unidade. Os alunos compreenderam os processos de fabricação das esquadrias de portas, bem como seus elementos e houve uma discussão interessante a respeito do conceito e qualidade dos kits de porta-pronta”, afirmou Sammea Ribeiro.

Os alunos também puderam conhecer as diversas tipologias de esquadrias de porta fabricadas pela empresa e os materiais empregados nas esquadrias. O destaque da oportunidade ficou para as novas tecnologias de desempenho térmico e acústico, sem falar dos materiais de acabamento, ferragens e automação.

 

Compartilhe: