MENU

Alunos de Administração realizam minicurso sobre organização financeira com Ronda do Bairro

A ação foi organizada pelos professores Marco André e Sérgio Accioly, com conteúdos teóricos e práticos sobre organização financeira

às 20h51
Compartilhe:

O curso de Administração da Unit Alagoas promoveu um minicurso sobre organização financeira para a Ronda do Bairro, com propósito de ajudar esses profissionais a melhorarem o gerenciamento de suas finanças pessoais, evitar dívidas, e assim, manter uma vida financeira saudável.

A ação ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto, com duração de 2h, em duas turmas, por meio de conteúdos teóricos, análise de comportamentos financeiro, que ajudou com o entendimento individual de cada um, e ainda uma atividade prática onde foi apresentado  um método de organização de gastos para que eles a partir dali, pudessem iniciar sua organização financeira.

Otávio Miranda, aluno do curso de Administração e que participou da ação, conta que a recepção dos profissionais ali presentes foi muito positiva e que a oportunidade foi muito importante para a sua formação. 

“A recepção deles foi incrível desde sua atenção às pontuações e dúvidas levantadas, se engajaram no conteúdo e mostraram muita interatividade expondo até mesmo casos particulares, o que permitiu a nós, palestrantes, dar muitas dicas rápidas e também aprofundar o conteúdo a depender das necessidades de cada um. Pelo lado profissional, esse projeto foi muito enriquecedor; organizar um minicurso e estar a frente de ministrar um conteúdo e com a responsabilidade de levar não só o meu nome, mas também de estar representando a universidade, foi muito desafiador. Mas no final, ver o trabalho realizado e o objetivo concluído trouxe uma alegria gigante e o sentimento de dever cumprido. Além de que, obtendo o feedback positivo de pessoas que logo após o minicurso já puseram os conteúdos aplicados em prática, foi um grande impulsionador para continuar trabalhando e aprendendo mais sobre o mercado financeiro, que eu já tinha paixão em aprender. Esse evento me trouxe um novo horizonte e um novo propósito: levar educação financeira para as pessoas”, comentou. 

A ação foi organizada pelos professores do curso Marco André e Sérgio Accioly. 

Compartilhe: