MENU

Alunos de Administração participam de mais uma edição do conversa com especialista

Conversa contou com a participação de Carlos Jorge, empreendedor social e fundador do Instituto Mandaver

às 17h40
Compartilhe:

Na  última quarta, 23, os alunos do 6º período do curso de Administração, participaram de mais uma edição do ‘Conversa com Especialista’. O evento, que aconteceu como uma atividade relacionada à disciplina de Gestão Pública, que é orientada pelo professor Adelmo José, contou com a participação de Carlos José, empreendedor social e fundador do Instituto Mandaver.

O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos ou envolvimento político, obstinado a promover a cidadania e a transformação social, localizado no bairro do Vergel, em Maceió, que foi fundada em 2018 com a missão de  transformar o bairro Vergel em um lugar inovador e empreendedor. O instituto oferta para crianças e jovens oficinas culturais de qualidade e ações com foco na qualificação profissional e desenvolvimento social com três eixos de atuação:  (1) cultura e esporte, (2) qualificação profissional e (3) geração de renda. Além disso, o Projeto já recebeu premiações como uma das melhores OSC do Brasil em 2021, o Selo Falcão Gestão Programa de Excelência; Selo AMBEV VOA DOAR, Gestão e Confiança; e Selo A DOAR Gestão e Transparência. 

Nesta edição, os alunos conseguiram compreender um pouco sobre a trajetória pessoal e empreendedora do convidado, além de aprender sobre a assunto relacionados com o terceiro setor, como gestão, resiliência, governança, transparência, empreendedorismo social, controle dos processos, parceria e prestação de contas, tudo isso com exemplos práticos de alguém que vive essa realidade diariamente. 

Compartilhe: