MENU

Alunos da Unit publicam artigo em revista internacional


às 15h09
As revistas científicas voltadas para a produção acadêmica de graduandos são ótimos espaços para divulgar pesquisas, e, sobretudo como estratégia de aprendizado e capacitação. O resultado do artigo ‘O papel da atenção básica no acompanhamento de pacientes com dor crônica’, desenvolvido por cinco alunos do curso de Enfermagem, do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL foi publicado na revista Internacional Journal of Pain Research and Treatment.
Compartilhe:

Os alunos Manoel Pereira da Silva Junior, Edvany Mendonça da Silva, Veronica Barbosa de Andrade, Clayton Gustavo dos Santos e Ianne Roberta Sales dos Santos, sob a orientação da professora Ana Paula Miyazawa, relataram seus estudos sobre a dor crônica pode ser considerada uma patologia e não apenas um sintoma, que influencia negativamente a qualidade de vida das pessoas, levando a uma diminuição da autonomia, isolamento e impacto na vida social.

Nesse contexto, considerando a dor relacionada aos problemas crônicos de saúde, pode-se afirmar que a Atenção Básica representa um serviço estratégico devido à sua alta capilaridade e potencial para identificar as necessidades de saúde da população, subsidiando a organização do cuidado em toda a rede.

A pesquisa teve como objetivo discutir o papel da Atenção Básica no manejo de pacientes com dor crônica. Os alunos utilizaram o método de um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, realizado através de revisão da literatura.

O artigo pode ser visto através do link: https://escipub.com/ijprt-2019-08-0506/

Compartilhe: