MENU

Alunos da Unit participam de mutirão no Dia Mundial da Limpeza

Ação foi coordenada pelo Projeto de Extensão e recolheu dezenas de lixos de praça e terreno abandonado

às 17h10
Compartilhe:

No último sábado (19), foi o Dia Mundial da Limpeza – movimento que promove grandes mutirões de limpeza e conscientização para o descarte correto de resíduos. Em referência à data, o Projeto de Extensão do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) reuniu voluntários entre estudantes e colaboradores da instituição para promover a limpeza de praças e terrenos abandonados pela cidade de Maceió.

Neste 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as ações coletivas deram vez ao trabalho em casa e na vizinhança, com o tema “cada um no seu quadrado”. O grupo de voluntários da Unit/AL se dividiram para que mais espaços contassem com a ajuda do recolhimento de lixos. 

No bairro Pinheiro, além dos alunos dos cursos de Nutrição e Doutorado da Unit/AL, o mutirão contou com a colaboração de jovens da comunidade, Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/AL). Dezenas de lixos foram retirados da Praça Senador Arnon de Mello, entre plásticos, quentinhas de isopor, latinhas, canetas, bituca de cigarro. 

“Escolhemos o bairro Pinheiro, porque devido a situação de abandono das residências devido às rachaduras, as ruas e praças estão sofrendo com a degradação e falta de cuidados. A gente chegou e já viu vários lixos, coisas que poderiam ser jogadas corretamente ou feito uma coleta seletiva pela população”, disse Nicolle Kimberlly, aluna de Nutrição

Já no bairro de Cruz das Almas, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, recolheram na extensa orla e terrenos baldios, os resíduos que deveriam ser descartados adequadamente.

O Coordenador de Extensão da Unit/AL, Prof. Victor Carnaúba, que esteve presente ativamente na mobilização, ressaltou que a ideia é justamente trazer esse momento de conscientização para toda a população, para que cada um possa fazer parte desse grande movimento mundial adotando pequenos espaços seja do seu bairro, ou até dentro da própria casa, através da coleta seletiva.

Compartilhe: