MENU

Alunos da Unit Alagoas participam do Hackathon Reality Brasil


às 19h41
Compartilhe:

Maceió recebeu nos últimos dias 01, 02 e 03 de julho no Centro de Inovação do Jaraguá, a Hackathon Reality Brasil, onde as 15 melhores ideias do Brasil estiveram presentes na imersão. Entre elas, a Mama, empresa desenvolvida por um grupo de alunos do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas

A mama é uma ideia que nasceu durante o Pitch Unit Week 5.0 – evento de desenvolvimento de startups realizado pela Unit e o professor Sérgio Accioly, como parte da matéria ‘Startups, incubadora e negócios’. A equipe é composta por 6 integrantes dos cursos de Administração e Psicologia: Douglas Alves, Mônica Guimarães, Louise Künzler, Claudivania Santos, Lucas Queiroz e Mateus Lins.

Além disso, após vencer as duas etapas do PUW em maio e junho, os alunos decidiram viver o propósito e dar continuidade com o Mama fora do âmbito acadêmico. Então, começaram a procurar editais para submissão, até que encontraram o Hackathon Reality Brasil. Os principais quesitos para seleção foram: Inovação, Impacto, Escalabilidade, Proposta comercial e Tecnologia.

Para Douglas Alves, coordenador do time, participar dessa imersão foi um momento insano e diferente. 

“A experiência de viver o Hackathon foi literalmente insana, pois saímos da nossa zona de conforto. Passamos 52 horas acordados, desenvolvendo nossa Startup, aprendendo com profissionais de renome do mercado do empreendedorismo, além de se conectar com pessoas incríveis de todo o Brasil. Isso não tem preço, esse é o verdadeiro prêmio!”, contou o aluno.

A equipe ficou em 7º lugar no geral das 15 ideias mais inovadoras do Brasil, e embora a ideia não tenha ganho o prêmio em dinheiro, através de networking, a startup  já conseguiu parcerias para desenvolver a plataforma e também consultoria de marketing para impulsionar o negócio de forma totalmente gratuita.

A Mama 

A Mama é uma plataforma responsiva colaborativa que trabalha a moda inclusiva e facilita a conexão de pessoas com deficiência e profissionais da costura. E isso acontece por meio da geolocalização, de forma que atribui Inclusão, Empoderamento, Relacionamento e Oportunidade para os usuários. 

Hackathon Reality Brasil 

Derivado da mistura da Hack (programação) e marathon (maratona), o evento reúne grupos com o propósito do desenvolvimento de propostas que possam melhorar o dia a dia de empresas e pessoas. 

O evento trata-se de uma disputa de ideias para ajudar o setor de desenvolvimento, tecnologia e empreendedorismo no nosso estado. O reality aconteceu em cinco fases: inscrições > pitch elevator > desenvolvimento > seleção das melhores ideias > avaliação final e premiação. 

Compartilhe: