MENU

Alunos da Unit Alagoas participam da semana de conciliação

Na Unit Alagoas, em Cruz das Almas, estão previstas para acontecer 112 audiências de maneira presencial. Confira o depoimento de nossos alunos que estão participando da Semana de Conciliação

às 18h54
Compartilhe:

A Semana Nacional da Conciliação é um evento promovido de forma anual pelo Conselho Nacional de Justiça, com os Tribunais de Justiça e os Núcleos de Práticas Jurídicas – NPJ, entre eles o da Unit Alagoas. Além de ser uma ação que proporciona resoluções dos processos jurídicos, também é um momento onde os alunos conseguem, de forma prática, ter acesso a conteúdos vistos em sala de aula.

Thiago Santos, aluno do curso de Direito, é um dos alunos que está presente como voluntário da ação, e conta a importância do evento no enriquecimento dos conhecimentos. 

“Sou do segundo período do curso, e esse é o primeiro ano que participo da semana de conciliação e mediação aqui no Núcleo de Práticas Jurídicas. E durante essa semana, acabamos tendo contato com grandes nomes dentro da área jurídica, consequentemente aprendendo muito e realizando networking, o que é muito importante para o enriquecimento do nosso currículo acadêmico”, comentou. 

Além de Thiago, a aluna Gabriela Duarte também contou um pouco de sua experiência durante o primeiro dia de evento. 

“Atualmente estou no nono período do curso de Direito, e participo da semana de conciliação desde os primeiros períodos. Pessoalmente, esse projeto é muito especial para mim, eu sinto que posso ajudar as pessoas e estar lado a lado de profissionais da área jurídica que possuem uma atuação muito importante em nossa comunidade”, finalizou. 

Semana de Conciliação e Mediação 

A Semana Nacional de Conciliação e Mediação acontece em Maceió e Arapiraca entre os dias 07 e 11 de setembro, a partir das 8h, e ao todo, está previsto mais de 1.100 audiências envolvendo Direito do Consumidor, divórcio, conflitos de condomínio, alimentos, união estável, guarda e outros assuntos, isso só na capital alagoana. 

No Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, no Campus Maria Amélia Uchôa, estão previstas 112 audiências presenciais, que iniciam a partir das 8h. Além das audiências realizadas na instituição, a comunidade possui acesso aos serviços no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), anexo ao prédio do Fórum do Barro Duro; na Câmara Especializada em Mediação e Arbitragem (Amani), na Mangabeiras; na Casa de Direitos, bairro do Jacintinho. 

Compartilhe: