MENU

Alunos da Unit AL participam do Top España


às 18h30
Em tempos de grandes competitividades no mercado de trabalho, achar um diferencial para estar sempre à frente do seu concorrente se tornou essencial. Para isso, o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL da a oportunidade de se destacar ao aluno que deseja fazer intercâmbio com os programas de mobilidade acadêmica.
Compartilhe:

Atualmente existem cinco programas para o aluno poder viver experiências em solos estrangeiros, sendo eles o ProMAI, Top España, Ibero-Americanas, Urban Planning e Health Disparities. Este ano ainda será lançado o Promai 2019.2, além do Urban Planning e o Health Disparities que estão com inscrições abertas até o dia 25 de agosto e acontecerão de 28/10 a 01/11.

Os alunos Aldair Darlan de Araujo (Fisioterapia) e Paulo Sergio Lins da Silva Filho (Engenharia de Petróleo) foram os primeiros colocados na seleção do Top España que envolvia estudantes de todas as unidades do Grupo Tiradentes. Eles vão poder participar de um curso de três semanas com tudo pago pelo Santander, em uma das instituições mais tradicionais da Europa: a Universidad de Salamanca

Desde 29 de Junho, Paulo Sérgio se encontra em Salamanca e conta um pouco sobre como está sendo a experiência. “Tem sido tudo muito novo. Muitas horas de sol, um clima mais quente que o de Maceió, uma cidade com construções de mais de 600 anos. Além disso, estou tendo contato com pessoas de todo o Brasil no alojamento e de todo o mundo na universidade. É a primeira vez que eu faço um curso de espanhol, e estar estudando em uma das universidades de maior prestígio da Europa e uma das mais antigas do mundo, é uma honra.”

O Aluno Aldair Darlan vê a experiência como única. “A Universidad de Salamanca é um sonho e todos os dias me sinto dentro de um filme, tendo que passear pelos corredores no meio de tanta gente estrangeira. Cada canto exala história e te instiga à curiosidade. A receptividade da organização da instituição foi bastante calorosa e deu para perceber o quanto eles apostam no Top España”.

“Sem sombra de dúvidas o intercâmbio irá dar uma incrementada legal no meu currículo, ainda mais agora que vivemos um século contemporâneo dotado de tecnologia e globalização. Saber falar outro idioma além de imprescindível para a atualidade, irá contribuir para meus próximos passos quando a graduação acabar: mercado de trabalho e programas de pós-graduação. O programa só tem me reafirmado que o mundo é conquistável e a distância disso é equiparável ao tanto de esforço que colocamos. Ser dedicado, esforçado, disciplinado, engajado às chances que a faculdade oferece, coloca qualquer pessoa à frente e resulta em coisas além do que se espera”, conclui o estudante.

UNIT IDIOMAS

Já sabemos que conseguir decodificar outros idiomas te fará ter um leque de conhecimento maior, igualmente ao melhor alcance com profissionais da sua área, principalmente se este conhecimento se tornar um facilitador para a entrada em outros países, evitando possíveis problemas de comunicação durante a vivência com outras culturas.

Sabendo disto, a Unit AL informa que está com as matrículas abertas para os cursos de Inglês, Inglês Instrumental, Espanhol, Francês e Libras. Alunos da Unit possuem desconto especial na mensalidade e as vagas são limitadas.

Com horários flexíveis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h15 e sábado das 8h às 21h15, o Unit idiomas conta com professores com experiências internacionais, além de uma material didático de universidades internacionais e está ofertando além do Inglês, Inglês instrumental, Inglês conversação, Espanhol, Francês e Libras, com mensalidades a partir de R$144,00.

Para se inscrever acesse aqui.

Compartilhe: