MENU

Alunos da Unit AL conquistam a 1ª e a 4ª colocação dos aprovados para o Ibero-Americanas


às 20h06
O Aluno João Pedro, do curso de Fisioterapia e Eduarda Rodriguez, do curso de Arquitetura e Urbanismo, foram aprovados respectivamente em 1º e 4º lugar no programa de bolsas Ibero-Americanas e passarão uma temporada de estudos na Europa.
Compartilhe:

João que recentemente também foi aprovado em 1º lugar para o Programa de Mobilidade Acadêmica – ProMAI, decidiu optar pelo programa Ibero e irá estudar na Universidad de Sevilla, na Espanha. “Essa decisão foi tomada há certo tempo, uma vez que para me inscrever no Ibero-americanas eu tive que revogar minha participação no ProMAI. Na época não foi uma decisão fácil. Afinal, eu estava trocando  o certo pelo duvidoso. Porém, assumi o risco, uma vez que a aprovação do Ibero sempre foi o objetivo principal”.

Para João, as aprovações culminaram de um processo que vinha há anos, e que a maior sensação que ele consegue sentir no momento, é a de meta cumprida, principalmente por se tratar de um sonho antigo.

“A aprovação em primeiro lugar em ambos os Programas corrobora com o sentimento de ter feito tudo que estava ao meu alcance para que o objetivo de realizar mobilidade acadêmica internacional fosse alcançado”, conclui.

Já a Eduarda aproveitará a temporada de estudos em Portugal, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, graças à dedicação que começou em 2017 devivo ao interesse em fazer intercâmbio pelo programa Ibero. “Decidi me preparar, e para isso escrevi e publiquei artigos, sendo um deles publicado como capítulo de livro”.

“Participei e apresentei meu artigo em reuniões científicas, fiz parte de comissão organizadora de eventos científicos, participei por dois anos consecutivos de monitoria, fiz estágio não obrigatório e adquiri dois cursos. Foi preciso muita dedicação e tempo de estudo para que desse tudo certo”, disse.

ProMAI

Para quem tiver o interesse em participar, a Universidade Tiradentes, o Centro Universitário Tiradentes e o Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco juntos tornaram público que estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI) para o segundo semestre de 2019. O edital foi lançado no último dia 26 e as inscrições irão até o dia 13 de setembro.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), gerido pela Coordenação de Relações Internacionais, é oferecido para discentes regularmente matriculados nos cursos de Graduação objetivando a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários internacionais, para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil global.

Acesse o edital aqui, para saber como se inscrever.

Compartilhe: