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Alunos da pós-graduação realizam projeto com fábrica de sorvetes

A iniciativa do professor Sérgio Accioly colocará em prática um plano de ação

às 18h49
Para o case de conclusão do curso de MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva, a turma montou um projeto a partir do diagnóstico inicial da empresa baseado nos quatro eixos, utilizando a ferramenta Balanced Score Card: processos, pessoas, financeiro e clientes. A ideia é que eles possam de forma prática, utilizar as ferramentas e ensinamentos de cada matéria.
Estudantes do curso de pós-graduação em MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva auxiliam sorveteria
Estudantes do curso de pós-graduação em MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva auxiliam sorveteria
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A sorveteria assistida será a Sorveart, mas que no projeto, está com uma proposta de se chamar “Belo Monte”. A empresa iniciou suas atividades como Microempreendedor Individual (MEI) em São Paulo e depois, migrou para Maceió. Ela ainda não havia regularizado o CNPJ para Alagoas e esse foi nosso primeiro resultado efetivo do projeto com o empreendedor: ele está participando nesta semana de uma capacitação para a gestão do negócio nas Oficinas SEI do Sebrae.

De parte do grupo de alunos que está trabalhando no projeto, medidas corretivas e de auxilio já estão sendo tomadas. De acordo com a aluna, Camila Nascimento, dois integrantes acompanharam todo o processo de produção do sorvete, com o objetivo de mapear o processo e ter como opinar sobre algumas técnicas para reduzir os desperdícios. “Vimos que precisa padronizar o peso da bola de sorvete servida. No manual fala que a porção tem que ter 60g e a dele tem em média 110g. Com isso, um cliente ao invés de pedir outro sabor para experimentar, já fica satisfeito”, observa Camila.

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