MENU

Alunos da Escola Sesi visitam Campus da Unit

Em visita às salas de aula dos cursos de Engenharia e Mecatrônica, foram apresentados os conceitos dos campeonatos de robótica

às 15h39
Compartilhe:

Os estudantes do ensino médio da escola Sesi Cambona, Joyce Sapucaia, Ruan Pablo e Jhonata Augusto estiveram no Campus do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL para apresentarem seus trabalhos de inovação e robótica aos alunos de Engenharia de Produção, Civil, Mecatrônica e Ciências da Computação. A visita aconteceu nesta quarta-feira (19), e foi acompanhada pelos coordenadores das instituições.

Na oportunidade, os alunos do Sesi compartilharam suas experiências e com conquistaram o título inédito do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), realizado em Montevidéu, no Uruguai. Eles conquistaram o primeiro lugar na categoria “Gracious Professionalism” durante o primeiro torneio da FLL promovido na América Latina.

Outra iniciativa apresentada foi a criação de um robô, feito pelos alunos, com a capacidade de construir um arranha céu utilizando blocos.

A visita ao Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, foi através do Portas Abertas – programa de relacionamento do Grupo Tiradentes com a comunidade, que permitiu essa troca de conhecimentos. Estiveram presentes nesse momento de engajamento Alessandra Damacena, Diretora do Sesi Cambona; Bruno Bessa, Coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Mecatrônica e Ciência da Computação da Unit; e André Oliveira, Coordenador do Unit Portas Abertas.

Compartilhe: