MENU

Aluno do curso de Direito é finalista no Desafio Universitário Empreendedor

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição, com caráter educacional, que reúne, em torno de rankings, diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os jovens universitários

às 13h21
Compartilhe:

Neste último sábado (15), o aluno do curso de direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit recebeu o prêmio Desafio Universitário Empreendedor. O evento aconteceu no CineSystem, no Parque Shopping, às 9h. Fabio Antônio Neto Geda Junior foi um dos campeões da fase estadual do game virtual realizado pelo SEBRAE. O estudante representará o estado de Alagoas, juntamente com outros colegas, na final nacional que será realizada em Brasília, em novembro de 2014.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição, com caráter educacional, que reúne, em torno de rankings, diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os jovens universitários. Apesar de ser uma competição na qual há vencedores e prêmios, o objetivo do Desafio Universitário Empreendedor transcende os limites de uma competição. Nele, o que se busca é que a cultura empreendedora seja entendida e efetivamente assimilada, vindo a impactar positivamente os jovens universitários, preparando-os para os desafios do mercado, estimulando, desenvolvendo e aprimorando suas habilidades corporativas, promovendo a aprendizagem desses conceitos com base na experiência vivida por eles durante o processo decisório.

Dessa forma, as atividades que compõem o Desafio Universitário Empreendedor possibilitam aos participantes adquirirem o correto entendimento dos conteúdos relacionados às características do comportamento empreendedor e, simultaneamente, da gestão empresarial.

O evento

O evento reuniu empreendedores do estado de Alagoas e quem apresentou um case de sucesso foi a Chef Simone Bert, do restaurante Wanchako. Seguido dos vários casos do empreendedor Derick Borba.

“Precisamos persistir na busca dos nossos sonhos, se você acredita você pode, corra atrás e realize. Existem desafios e obstáculos que precisamos deixar pra trás, passe uma décadas, mas sempre existirão desafios”, afirmou Simone.

“Possuir alunos compromissados com o empreendedorismo é uma grande honra, Fábio conquistou a vitória de forma invicta nos games. O Centro Universitário Tiradentes – Unit fomenta as boas práticas e acredita no desenvolvimento dos alunos”, colocou o reitor Dario Arcanjo.

“Se ganhar um vez é bom, imagine ser bicampeão consecutivo. Estou muita feliz com esta vitória e estou indo a Brasília ganhar o nacional para Alagoas”, colocou Fábio.

 

Compartilhe: